0800- 7719701


Lucas Leoncine acompanha anúncio de início das obras de reforma da UBS do Jardim Ipiranga



O vereador Lucas Leoncine (PSDB) participou na terça-feira (1) do anúncio oficial do início das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ipiranga. O anúncio foi feito pelo prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV) e pelo vice-prefeito, Odir Demarchi (PL) em frente à unidade, que está fechada desde agosto de 2019.

 

De acordo com Leoncine, a reforma da UBS era uma obra urgente e necessária para atender a toda a população da região. “O prédio apresenta várias rachaduras em sua estrutura, trazendo risco e perigo à população que frequentemente utilizava dos serviços”, comentou.

 

O vereador destacou ainda que a reforma foi viabilizada por uma verba estadual de R$ 200 mil, disponibilizada através de emenda parlamentar do deputado estadual Cauê Macris (PSDB) em 2020. “No início do ano passado, quando ainda não era vereador, solicitei verba ao então presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, para a reforma da unidade básica de saúde. O valor entrou nos caixas da prefeitura ainda em 2020, no mês de agosto. Porém, por se tratar de ano eleitoral, a verba não pôde ser utilizada naquele período, tendo que aguardar a nova gestão para abrir o processo de convênios com empresa especializada para realizar a obra”, explicou.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 02 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro