0800- 7719701


Lucas Leoncine discute problemas de falta de água em Americana com diretor do DAE



 

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) reuniu-se na terça-feira (19) com o diretor executivo do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) Carlos Sérgio Giménez Zappia, para discutir os problemas de falta de água em toda a cidade, especialmente nos bairros Jardim Ipiranga, Frezzarin, Vila Amorim e região, e tratar da possibilidade de construção de um novo reservatório de água para o Jardim Ipiranga.

 

Durante o encontro, Zappia apresentou os investimentos feitos nos últimos anos e uma programação de novos investimentos que serão realizados em 2021 em toda a cidade, mencionando a possibilidade de um novo reservatório no bairro Vila Omar, projeto que está sendo estudado e deverá ser definido junto ao prefeito.

 

Na reunião, foi destacada ainda a importância da participação da população em registrar vazamentos e falta de água. “Muitas pessoas ainda não sabem, mas o DAE possui um aplicativo que a população pode acessar para informar as ocorrências diretamente ao departamento”, comentou o vereador. O app pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.daeamericana.com.br/app/ .

 

“São muitos desafios que o DAE tem a enfrentar e esta visita é importante para entendermos tudo e, dentro do legislativo, acompanhar o que foi feito, o que está sendo feito e o que será realizado, trazendo informação à população. Recebo constantemente mensagens pedindo providências e a primeira delas é buscar informações do próprio órgão competente”, concluiu Leoncine.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador

 


Publicado em: 20 de janeiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro