0800- 7719701


Lurdinha propõe criação de Banco de Leite Materno no município



A vereadora Lurdinha Ginetti protocolou ontem (8) um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instalar o Banco de Leite Materno em Americana. A proposta é instalar bancos de armazenamento de leite no Hospital Municipal, no Núcleo Hospitalar Infantil André Luiz e em postos de saúde do município para fornecer o alimento a recém-nascidos, principalmente prematuros, sob prescrição médica. O banco ainda deverá promover conscientização e incentivo à amamentação.
“O aleitamento materno é considerado um dos pilares fundamentais para a promoção e proteção de saúde das crianças, no entanto, a amamentação está em declínio. Acreditamos que o banco de leite a ser criado em Americana poderá ser referência através de sua atuação e promoção da amamentação”, explica a autora.
O projeto determina alguns critérios para as mães doadoras de leite, como não portar doença transmissível, realizar avaliação do estado nutricional para suprir possíveis carências e produção em quantidade suficiente para atender seu filho e doar o excedente. A doadora receberá proteção especial do município, que lhe concederá complemento alimentar e prioridade na assistência médico-odontológica.
“Com o projeto, a mãe que alimentar outra criança, além de seu filho, terá o reconhecimento do município, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao Poder Público”, conclui Lurdinha.


Publicado em: 09 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro