0800- 7719701


Maioria dos vereadores confirma presença na Audiência Pública da Praia Azul



A maioria dos vereadores de Americana confirmou hoje (16) a presença na Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) que será realizada amanhã, sábado, no CIEP “Professor Milton Santos”, na Praia Azul, durante a realização do Governo Cidadão, promovido pela Prefeitura Municipal. A audiência pública será realizada a partir das 15 horas no pátio do CIEP.
O presidente da Câmara, Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim, lembrou que comunidade da Praia Azul tem sido uma das mais organizadas do município nas discussões do PDDI.
Na quarta-feira (14), durante Audiência Pública promovida pela Prefeitura para receber reivindicações da população da Praia, diversas indicações feitas por lideranças do bairro apontavam para questões ligadas ao Plano Diretor, lembrou Kim, que integrou a Mesa. Também participaram da audiência os vereadores Jonas Santarosa (PT), primeiro secretário da Câmara, Capitão Crivelari (PP), segundo secretário, Cauê Macris (PSDB), Lurdinha Ginetti (PDT) e Paulo Chocolate (PSB).
Ainda durante o Governo Cidadão de amanhã, os vereadores atenderão a população em uma sala do CIEP destinada ao Legislativo. Ao longo do dia serão transmitidos vídeos e informações da Câmara e das ações realizadas por vereadores.

Moradores pedem mudanças no Plano Diretor

O PDDI, já elaborado pela Prefeitura, está agora em discussão na Câmara. Alguns grupos de representantes de moradores da Praia têm questionado com os vereadores a necessidade de incluir mudanças no projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento.
Na semana passada, um grupo de representantes de vários segmentos do bairro reuniu-se com o presidente do Legislativo para discutir as mudanças defendidas por eles na lei de zoneamento da região.
Os moradores afirmaram que a atual lei de zoneamento impede a instalação até de empresas de serviço e “engessa o crescimento da Praia Azul, inibindo a criação de empregos”, como diz um documento entregue por eles a Kim.
A empresária Neuza Zeitlin, moradora do bairro, disse durante a reunião que a atual lei de zoneamento não apenas impede a instalação de novas empresas, como proíbe também a regularização de muitas daquelas que já estão instaladas.
“Nossa região tem cerca de 18 mil moradores e a lei proíbe até a instalação de uma casa lotérica, ou de uma grande farmácia ou supermercado. E esta é uma das principais causas do grande índice de desemprego em nossos bairros”, afirmou ela.


Publicado em: 16 de março de 2007

Publicado por: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro