0800- 7719701


Marcos Caetano cobra providências sobre piscinas abandonadas e risco de proliferação do mosquito da dengue



 

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências da prefeitura sobre a fiscalização de piscinas particulares abandonadas e o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya.

 

De acordo com o parlamentar, moradores do condomínio Phillipson Park relataram a existência de piscinas abandonadas e diversas unidades residenciais e demonstraram preocupação com a possibilidade de transformação destes espaços em criadouros do mosquito.

 

“Recentemente, fui informado sobre o abandono de várias piscinas no condomínio, o que tem gerado preocupações entre os moradores. Sem manutenção e com água parada, essas piscinas podem se tornar focos do mosquito. Diante disso, peço a fiscalização das autoridades municipais, para que realizem uma vistoria no local e tomem as medidas necessárias, como o tratamento ou drenagem das águas, para evitar riscos à saúde pública”, afirma.

 

O autor pergunta no requerimento se existe a possibilidade de vistoria sanitária no condomínio, quais medidas serão adotadas para evitar que esses locais se tornem criadouros do mosquito da dengue.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (25). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta


Publicado em: 19 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro