0800- 7719701


Marcos Caetano discute políticas de incentivo e melhorias na acessibilidade e mobilidade de pessoas com deficiência



O vereador Marcos Caetano (PL) reuniu-se nesta sexta-feira (16) com a presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Americana, Maria Gonçalves, para discutir políticas de incentivo e melhorias na acessibilidade e na mobilidade de pessoas com deficiência no município.

Durante o encontro, o parlamentar foi convidado a andar por algumas ruas no centro da cidade e constatou as dificuldades de mobilidade para quem faz uso de cadeira de rodas. No ato da fiscalização, constataram-se barreiras arquitetônicas que impedem o livre acesso de pessoas com deficiência, como a falta de rebaixamento de guias e calçadas para nivelamento com a via pública e acesso aos deficientes em locais públicos; falta de rampas em guias altas; e piso irregular ou esburacado, principalmente na faixa de pedestres que é utilizada para atravessar as vias.

“É preciso melhorar a acessibilidade para as pessoas deficientes e para idosos, com boa estrutura, para que esse público possa utilizar os espaços e desenvolver suas atividades e seus compromissos. Sabemos que a administração municipal vem se preocupando em implantar melhorias neste sentido e vamos juntos com a administração pública trazê-las”, finalizou Marcos.

* Com informações e foto da assessoria do vereador


Publicado em: 16 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro