0800- 7719701


Marcos Caetano pede construção de poço artesiano no bairro Jardim da Balsa



O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências sobre a construção de poço artesiano no bairro Jardim da Balsa.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores que solicitaram a construção de poço artesiano devido ao crescimento da região e adensamento populacional. "A construção de um poço artesiano no bairro Jardim da Balsa é essencial para garantir o acesso à água potável, especialmente em áreas periféricas com escassez desse recurso. O poço assegura uma fonte confiável de água subterrânea, filtrada naturalmente e adequada para consumo e irrigação. Além disso, reduz a dependência da rede pública, que pode enfrentar falhas ou cortes, oferecendo uma solução mais estável e menos vulnerável a crises no fornecimento", afirma Marcos.

 

No requerimento, o autor pergunta se é possível a construção de um poço artesiano no bairro Jardim da Balsa e quais os custos para a construção e manutenção. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (1). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 31 de março de 2025

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro