0800- 7719701


Marcos Caetano pede informações sobre limpeza e capinação da Praça Antônio Baptista, no Mathiensen



 

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências sobre a capinação e limpeza da Praça Antônio Baptista, localizada na Rua dos Sabiás, no bairro Mathiensen.

 

De acordo com o parlamentar, moradores reclamaram que o local apresenta acúmulo de sujeira, com folhas, galhos secos e resíduos espalhados, causando desconforto para a população. Há ainda relatos de escorpiões invadindo as casas, gerando preocupação às famílias com filhos recém-nascidos e pessoas idosas.

 

“Segundo os moradores do bairro, a falta de capinação e limpeza da praça facilita a proliferação de baratas e escorpiões. Esses animais invadem as residências, principalmente no período noturno, trazendo risco de contaminação para a saúde de todos", aponta Marcos.

 

O autor pergunta se há cronograma de execução de desinsetização, capinação e limpeza na praça; quando ocorrerão os serviços; e se há possibilidade de visita técnica da Unidade de Vigilância Sanitária (UVISA) no local.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (15). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 14 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro