0800- 7719701


Marcos Caetano pede limpeza e melhorias para a Rua Ferdinando Drago, no bairro Chácara Letônia



O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a pavimentação, iluminação, limpeza e fiscalização na Rua Ferdinando Drago, no bairro Chácara Letônia.

 

No documento, o parlamentar menciona ter sido procurado por vários moradores que solicitam melhorias e uma ação de fiscalização da prefeitura, incluindo a colocação de uma placa que indique a proibição de jogar lixo. Segundo ele, em visita ao local pode verificar que há entulho depositado irregularmente e grama alta, que causa infestação de escorpiões, baratas e ratos, além de mau cheiro.

 

“Os moradores relataram que, em virtude da iluminação deficitária, aumenta o risco de assaltos no local. Muitos deles evitam sair de casa no período noturno justamente por causa dos riscos. Eles se queixam também dos transtornos causados pela falta de asfalto, pois em dias de chuva a rua fica alagada e enlameada”, destaca Marcos Caetano.

 

No requerimento, o vereador questiona se existem projetos e cronogramas de obras para a instalação de postes e substituição das lâmpadas convencionais por LED no bairro. Pergunta também se há projeto para a pavimentação. Por fim, questiona sobre o cronograma para limpeza, colocação da placa de “proibido jogar lixo” e de fiscalização para o bairro.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (5).


Publicado em: 03 de agosto de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro