0800- 7719701


Marcos Caetano pede reabertura e melhorias para poço artesiano da Emef Darcy Ribeiro, no Jardim da Paz



O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo a respeito da reabertura do poço artesiano localizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Darcy Ribeiro, no Jardim da Paz.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores daquela região que solicitaram a reabertura do poço artesiano e questionaram sobre a possibilidade de melhorias para o local, com a instalação de iluminação.

 

“Pessoas idosas falaram das dificuldades de se locomoverem até outros poços da região. De acordo com os moradores, o local também é muito escuro à noite e, por isso, solicitaram iluminação, uma vez que o poço é bastante utilizado pela população no período noturno”, destaca Marcos Caetano.

 

No requerimento, o vereador questiona o motivo de o poço artesiano estar fechado, se há uma programação de reforma para o local e se existe a possibilidade de ser instalado um ponto de iluminação. Por fim, quer saber se existe análise técnica da água do poço e se há contaminação do solo ou da água. Em caso positivo, quer saber quais providências serão tomadas pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) para resolver o problema.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (29), e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 30 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro