0800- 7719701


Marcos Caetano quer explicações sobre contratação de empresa para atuar no Pronto Atendimento Covid do HM



O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a prestação de serviços pela empresa Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD), contratada de forma emergencial para atuar no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Hospital Municipal (HM) “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por usuários da rede municipal de saúde e também por profissionais da área questionando a forma como se dará a atuação da SBCD em substituição à empresa Hygea, também terceirizada, que era responsável pelo Pronto Atendimento Covid no HM.

 

“Apresentamos este requerimento em busca de informações após a divulgação de que a empresa Sociedade Beneficente Caminho de Damasco assumiu o contrato emergencial no dia 15 de abril, por apenas 30 dias, com valor do contrato de R$ 2,3 milhões”, destaca Marcos Caetano.  

 

No requerimento, o vereador questiona a quantidade de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, técnicos e auxiliares que serão contratados pela SBCD. Pergunta ainda se o número é suficiente para a demanda da ala de Covid-19 do Hospital Municipal, se foi feita uma pesquisa com outras empresas para assumir o PA da Covid em regime emergencial e quais critérios levaram à escolha da contratada.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (29).

 


Publicado em: 27 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro