0800- 7719701


Maria José Mendes de Oliveira recebe título de cidadã americanense em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (23), em sessão solene, o título de cidadã americanense à senhora Maria José Mendes de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados ao município no desenvolvimento de atividades de cunho social. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do deputado estadual e ex-presidente da Câmara Municipal de Americana (2009-2010) Cauê Macris (PSDB), aprovado por unanimidade.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), o vereador Thiago Brochi (PSDB), a secretária municipal de Promoção Social, Leila Mara Pessoto de Paula, representando o prefeito municipal de Americana Diego De Nadai (PSDB), e o deputado estadual Cauê Macris.
Durante o uso da palavra, Cauê ressaltou sua história de convivência junto à homenageada. “Quando tive a oportunidade de conhecer a Maria José, tivemos uma relação de amizade e de ternura não só em seu grupo, mas dentro de todos os grupos de terceira idade da cidade. Você é uma pessoa batalhadora, uma mulher guerreira, que presta um serviço válido a toda comunidade, e tenho certeza que esse é um pequeno preço que podemos pagar por tudo aquilo que a senhora fez e que ainda fará pela sociedade”, afirmou.
Sacilotto parabenizou Maria José pelos trabalhos realizados no município. “É uma satisfação poder estar aqui, falando a um grupo de amigos que acompanham a senhora, amigos de meus pais, irmãos e irmãs, principalmente falando de alguém como você, recebendo essa homenagem, trabalhando com pessoas que tem muito a oferecer. Feliz é aquele que tem um passado e uma raiz, e aquele que pode conviver com pessoas de melhor idade, sempre obtendo inspirações e conselhos”, disse o chefe do Legislativo.
A homenageada Maria José falou sobre o papel que exerceu em função da sociedade. “Essa homenagem foi extrapolada pelo Cauê, pois acredito que quem cumpre um dever espontaneamente, tem a obrigação de fazê-lo bem, e não merece elogios e nem honras. Podem ter certeza que o faço de coração. Tive o privilégio de pegar um grupo de pessoas nota mil, que jamais me ocasionaram contrariedade, aborrecimento, e somos todos iguais, trabalhando juntos. Nosso grupo se reunia para fazer uma extensão de nossos lares, querendo ocupar nosso espaço com coisas úteis e proveitosas, elevando nosso nome, e creio que conseguimos”, explanou.
Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 26 de setembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro