0800- 7719701


Marschelo Meche pede informações para monitoramento do Plano Municipal de Educação



 

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre metas e monitoramento do Plano Municipal de Educação.

 

O Plano Municipal de Educação de Americana (PME) é um documento elaborado coletivamente e que define as metas educacionais do nosso município para os próximos dez anos. A vigência do plano atual compreende o período de 2014 a 2024.

 

No requerimento, o vereador questiona quais metas foram cumpridas integralmente ou parcialmente, a previsão de cumprimento e as revisões realizadas. “O PME precisa ser constantemente fiscalizado, afinal é um dos documentos mais amplos para que possamos acompanhar a evolução da qualidade da educação em Americana, seja no setor público ou privado, da creche à pós-graduação”, explica.

 

Ainda no requerimento, o parlamentar requer cópia das publicações constando os estudos para aferir a evolução no cumprimento das metas estabelecidas e da publicação constando os membros atuais da Comissão Coordenadora com representantes de todos os segmentos envolvidos na elaboração do plano.

 

“Durante muito tempo, a prefeitura sempre alegava que as dificuldades financeiras eram um obstáculo para o cumprimento das metas, mas não podemos aceitar que a qualidade da educação seja eternamente tratada como um assunto a ser resolvido no futuro. Temos que exigir soluções e respostas para os dias presentes”, conclui Meche.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 

 


Publicado em: 14 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro