0800- 7719701


Marschelo Meche questiona disponibilidade de materiais para atendimento de pacientes no Hospital Municipal



 

O vereador Marschelo Meche (DC) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a disponibilidade de materiais para atendimento de pacientes no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar questiona sobre falhas na estrutura de atendimento, como falta de esparadrapos, lençóis limpos, instrumento para administração de medicamento endovenoso, sonda gástrica e de alimentação e fralda geriátrica.

 

“Recebo muitas reclamações de demora no atendimento do pronto socorro municipal. O paciente em questão não conseguiu nem mesmo ficar em um quarto. A questão dos lençóis limpos, por exemplo, se deve ao fato de a máquina de lavar estar quebrada. O sistema de exigência de acompanhantes para pessoas acima de sessenta anos também se mostrou um obstáculo”, pontua o vereador.

 

O autor pergunta no requerimento se a prefeitura reconhece os problemas relatados pelos pacientes; quais insumos estão em falta; qual a previsão para normalização da disponibilidade; e se procede a informação de que houve acomodação de pacientes nos corredores do hospital.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (7). Se aprovado, será encaminhado à Prefeitura para resposta.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador


Publicado em: 02 de maio de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro