0800- 7719701


Marschelo Meche sugere ampliação da UBS do Jardim Ipiranga para instalação de farmácia municipal no local



 

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação sugerindo a ampliação da unidade básica de saúde do Jardim Ipiranga para a implantação de uma farmácia municipal.

 

De acordo com o parlamentar, seu gabinete foi procurado por usuários da unidade de saúde que relatam encontrar dificuldades para retirada de medicamentos controlados, distribuídos nas farmácias municipais. Ainda de acordo com moradores, devido à falta de mobilidade, muitos dependem da ajuda espontânea de familiares para buscar por remédios nas unidades do Jardim São Paulo e da região central.

 

“Nós recebemos uma resposta a um requerimento, no qual a prefeitura afirma que não há previsão para implantação de farmácia, pois não há espaço adequado disponível. Portanto estou sugerindo que estudos sejam feitos para a ampliação física da unidade, assim poderemos buscar recursos para concretizar essa obra”, explica Meche.

 

A indicação será relacionada em pauta de sessão ordinária de terça–feira (19) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 12 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro