0800- 7719701


Meche pede adequação no site do DAE para requerimentos de tarifa social



O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo sobre a disponibilização no site do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana de um campo para formalizar requerimentos de tarifa social.

 

De acordo com vereador, um morador entrou em contato com o gabinete relatando a dificuldade de acesso às informações sobre procedimentos de requisição da modalidade de tarifa. “A transparência é essencial na gestão pública e não é admissível que em tempos como os atuais essas informações não estejam disponibilizadas de forma simples e acessível. A tarifa social é um direito, a prefeitura precisa otimizar esses recursos virtuais para que os direitos sociais não sejam ainda mais impactados em tempos de distanciamento social”, afirma Meche.

 

No documento, o vereador questiona se o site do DAE possui um campo no qual a população possa fazer requerimento de tarifa social e se há planejamento da autarquia para disponibilizar esse recurso.No caso de não existir o campo, o vereador requer ações de adequação no site para a inclusão de um local específico para isso.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 


Publicado em: 02 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro