0800- 7719701


Meche pede informações e documentos sobre licitação para consultoria educacional



 

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que requer pede informações sobre consultoria para serviços educacionais, processo licitatório e outras providências.

 

De acordo com o parlamentar, em reportagem divulgada pela imprensa local a prefeitura de Americana afirma ter realizado uma licitação para contratação de uma empresa especializada em treinamento para capacitação dos profissionais da educação nas plataformas digitais do Google. O processo já foi homologado e teve como vencedora a Colaborativa Assessoria e Consultoria em Educação.

 

No documento, o vereador pede informações sobre o período de realização do processo licitatório, as empresas participantes, quais ofertas foram feitas e o período de atuação da empresa na cidade. Pede também a cópia do contrato com a empresa vencedora.

 

Meche explica que o intuito do requerimento é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos voltados à educação. “É muito positivo que a prefeitura esteja pautando ações para aproximar nossas escolas das ferramentas tecnológicas existentes, certamente é um avanço que precisamos na nossa rede. Como vereador, meu dever é acompanhar os passos dados e analisar como esses recursos estão sendo aplicados, não podemos nos omitir quando o assunto é fiscalizar os recursos investidos em educação”, comenta.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 


Publicado em: 01 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro