0800- 7719701


Meche pede informações e providências para sinalização de trânsito em áreas escolares



O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre a sinalização de trânsito em áreas escolares.



No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores que questionaram o tráfego no entorno das unidades escolares e a necessidade de melhoria nas sinalizações de trânsito. Em visita a áreas próximas a escolas, o gabinete do vereador constatou a necessidade de melhoria nas sinalizações, especialmente nas travessias de pedestres.



“Estamos encaminhando esses questionamentos e também requerendo a implementação das faixas de travessia elevadas, que, além de conferir maior segurança, possuem um caráter pedagógico para os nossos estudantes. Essas medidas precisam ser tomadas antes da retomada das aulas, encontramos travessias com sinalização em descordo às normas técnicas do Contran”, explica Meche.



No requerimento, Meche pede a adequação da faixa de travessia na Rua Lúcia Cardoso e estudo técnico e implementação de faixas de travessia elevadas em frente às entradas e saídas de estudantes das escolas municipais de Americana. Pergunta, ainda, quais vias públicas nas proximidades de unidades escolares receberam melhorias.



O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22).

 


Publicado em: 22 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro