0800- 7719701


Meche pede informações sobre convênio na área de saúde



 

O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações da prefeitura sobre convênio firmado com uma instituição privada para serviços na área de saúde.

 

No documento, o parlamentar menciona a lei municipal nº 6.588/2021, que autorizou o Poder Executivo a firmar convênio com a Sociedade Regional de Ensino e Saúde com o objetivo de desenvolver ações de integração ensino/serviço, na abrangência do SUS Americana, no âmbito dos programas de graduação nos cursos de Medicina e Odontologia.

 

Meche questiona se o convênio ainda está em funcionamento, quantas pessoas estão fazendo atendimento - e em quais locais da prefeitura está ocorrendo – e quais atividades assistenciais têm sido desenvolvidas.

 

Segundo o vereador, o objetivo do requerimento é fiscalizar a execução do contrato. “Essa lei é de autoria do Poder Executivo, então acredito que houve a intenção de celebração do convênio para ações assistenciais na saúde. Queremos entender quais foram os avanços desse convênio para a rede pública de saúde de Americana”, observa.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária. Se aprovado,  será enviado à prefeitura de Americana para resposta.


Publicado em: 07 de dezembro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro