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Meche questiona qualidade do atendimento prestado pelo DAE à população



Meche questiona qualidade do atendimento prestado pelo DAE à população

 

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento prestado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) à população.

 

De acordo com o parlamentar, dois moradores alegaram ter entrado em contato com o DAE através do setor de atendimento ao público e receberam orientações diferentes sobre o mesmo caso. “O fato implicou em custos que a própria atendente julgou desnecessários posteriormente. O casal nos apresentou documentos que mostram as orientações que receberam, tiveram um custo para produção de material e, ao retornarem ao DAE, ouviram que era tudo desnecessário e não adiantaria em nada recorrer”, relata Meche.

 

“Houve o entendimento inicial de que o serviço público não correspondeu aos critérios constitucionais de eficiência, impessoalidade e legalidade. Estamos questionando esse padrão de atendimento, que acima de tudo é uma questão de respeito com a população”, explica o parlamentar.

 

No requerimento, Meche questiona os procedimentos de atendimento, quais os canais disponíveis, os servidores responsáveis pelo setor e se há treinamento adequado. “A prestação de serviços públicos de qualidade é essencial. Pagamos altos impostos para manter o governo e o que se espera é que serviço público seja transparente e prestativo. A informação tem que ser passada de forma correta. Ninguém quer jogar dinheiro fora, correndo atrás de uma burocracia que depois se diz desnecessária”, conclui. 

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

 


Publicado em: 09 de janeiro de 2019

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

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Categoria: Notícias da Câmara

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