0800- 7719701


Moacir Romero pede informações sobre obstetra para gravidez de alto risco no SUS



 

O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a falta de médico obstetra para gravidez de alto risco no SUS (Sistema Único de Saúde).

 

No documento, o parlamentar relata que a rede pública municipal de saúde não conta atualmente com um profissional especializado da área. “Chegaram informações em nosso gabinete de que, além da ausência de um obstetra em gestação de alto risco, as mães que necessitam deste profissional estão sendo encaminhadas para Limeira, o que agrava a preocupação destas que muitas vezes precisa ficar em repouso para atendimento”, afirma.

 

“As grávidas necessitam deste acompanhamento para que seus bebês nasçam saudáveis, mas infelizmente isso tem gerado preocupações às gestantes, pois não há profissionais especialistas em gravidez de alto risco e as necessidades que este tipo de gestação demanda”, acrescenta Romero.

 

No requerimento, o vereador pergunta por que a prefeitura de Americana deixou de ter um obstetra especialista em gestação de alto risco e para onde são encaminhadas as grávidas com gestação de alto risco que procuram a rede pública municipal de saúde. Questiona, ainda, se é verdade que são encaminhadas para a cidade de Limeira e qual o suporte que a prefeitura oferece a elas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).

 

 


Publicado em: 14 de junho de 2016

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro