0800- 7719701


Moacir Romero questiona funcionamento do sistema integrado de transporte coletivo



O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre o sistema integrado de transporte coletivo no município de Americana.
No documento, o parlamentar afirma que tem recebido reclamações sobre o funcionamento do sistema desde o início das operações, principalmente devido às mudanças no itinerário dos ônibus. “As linhas que cruzavam a cidade tiveram seu itinerário alterado, indo apenas até o terminal central. Quem usava um só ônibus, passou a usar dois. Caso os usuários optem por não utilizar o cartão magnético, pagando na catraca, o passageiro pagará duas vezes para chegar ao seu destino”, exemplificou Moacir.
Para o vereador, o sistema apresentou falhas pela falta de ônibus e intervalos excessivos entre os horários das linhas. “Outro problema também foi apontado pelos usuários que utilizam a carteirinha de estudante. Desde o retorno às aulas, foram surpreendidos por uma nova regra. Agora eles têm apenas uma hora e meia de prazo para utilizar o serviço de transporte, sem que possam estabelecer o horário inicial. Caso contrário, o cartão não é aceito no leitor, obrigando-os a pagarem o valor inteiro da passagem”, relata.
O parlamentar pergunta no requerimento se a Administração Municipal tem conhecimento da nova regra. Em caso afirmativo, pergunta quais são os responsáveis pela criação e aplicação da medida. Questiona também quais providências serão tomadas pela prefeitura a fim de resolver o problema.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária desta quinta-feira (07).
Beatriz Chiarelli
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro