0800- 7719701


Nathália Camargo pede estudos para alteração de horário da coleta de lixo em dias com altas temperaturas



 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal solicitando que a prefeitura estude a possibilidade de alterar o horário de coleta de lixo em dias com altas temperaturas.

 

No documento, a parlamentar aponta que, dadas as circunstâncias atuais, nas quais a temperatura ultrapassou os 40°C e a umidade relativa atingiu níveis elevados preocupantes em certos horários, torna-se evidente a necessidade de maior atenção às necessidades dos trabalhadores.

 

“A proposta é reagendar a coleta de lixo para os horários da noite nesses dias, protegendo os trabalhadores do setor de coleta, que estão expostos a riscos de estresse térmico e desidratação”, explica Nathália.

 

Ainda no requerimento, a autora sugere que, nos dias em que a temperatura exceder os 36°C entre as 11h e 15h, a coleta de lixo prevista para esse período seja transferida para o período noturno do mesmo dia.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 21, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 14 de novembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro