0800- 7719701


Nathália Camargo pede informações sobre funcionamento do Banco de Alimentos de Americana



A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento do Banco de Alimentos de Americana.

 

No documento a parlamentar lembra que o banco foi inaugurado em dezembro de 2020 visando armazenar todos os tipos de alimentos recebidos em doação, que depois de selecionados são destinados a entidades, creches e famílias carentes do município.

 

“A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) estima que 14 milhões de brasileiros passam fome, ao mesmo tempo em que toneladas de alimentos são desperdiçadas a cada dia. Tal situação foi agravada pela pandemia de Covid-19 que aumentou a situação de vulnerabilidade das pessoas, tanto do ponto de vista da saúde, quanto do ponto de vista econômico”, comenta no texto.

 

No requerimento, Nathália pergunta qual a capacidade de armazenamento do banco de alimentos municipal, qual a frequência e quantidade de doações recebidas mensalmente e se os alimentos estão sendo distribuídos às entidades e famílias cadastradas. Questiona, ainda, se os alimentos estão sendo suficientes para a demanda e quantas entidades e famílias foram atendidas mensalmente, desde janeiro de 2021. 

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (15).

 


Publicado em: 14 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro