0800- 7719701


Nathália Camargo pede informações sobre inclusão de alunos com autismo na rede pública de educação



A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) na rede pública escolar.

 

No documento, a parlamentar cita matéria jornalística segundo a qual  nos últimos cinco anos houve  um aumento substancial  de matrículas de crianças e adolescentes  diagnosticados com autismo em escolas de todo o país. Segundo Nathália, com o aumento da demanda é necessário que o poder público  esteja preparado para receber esses alunos, seja com recursos humanos ou materiais adequados.

 

“Todo aluno com algum tipo de deficiência deve ter um tratamento especializado. No caso dos autistas, dependendo do grau de suporte, podem ter dificuldades para permanecer sentados ou mesmo dentro da sala de aula e o cuidado individual é essencial para uma inclusão de fato”, frisa Nathália.

 

No requerimento, a autora questiona quantos alunos com autismo estão matriculados na rede municipal de ensino. Pergunta também se o município possui política de atendimento especializado a esses alunos e se os professores passam por treinamento específico sobre cuidados com os estudantes. Por fim, questiona se a rede municipal possui material escolar especializado para atender a essa demanda específica.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (7).

 


Publicado em: 04 de abril de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro