0800- 7719701


Nathália Camargo pede informações sobre políticas de prevenção de incêndio no município



 

 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento que solicita informações do Poder Executivo sobre
políticas de prevenção a incêndio.

 

No documento, a parlamentar cita que com a aproximação do período de estiagem, quando diminuem as chuvas e a umidade relativa do ar, há um aumento de focos de queimadas em vegetação seca em diversas áreas do município. Nathália destaca que, além da degradação do meio ambiente, as queimadas trazem risco de incêndio nos imóveis próximos, além de prejudicar a saúde da população pela fumaça que provoca a piora no índice da qualidade do ar, agravando problemas respiratórios, especialmente de crianças, idosos e portadores de enfermidades.

 

“Sabe-se que a administração realiza o monitoramento do município através do Grupo de Proteção Ambiental, porém, é preciso dispor de boas práticas e, principalmente, de manter um plano integrado de prevenção e combate a incêndios. Nesse sentido, a prefeitura possui um drone, que poderia auxiliar na identificação de focos de incêndio”, frisa a autora.

 

No requerimento, Nathália questiona quantos focos de incêndio foram registrados no município em 2021 e 2022 e quantos deles foram considerados criminosos. Pergunta também se houve alguma autuação por queimadas nos dois últimos anos e quais regiões apresentam mais incidência de focos. Por fim, questiona quantos servidores compõem o GPA atualmente, se há um plano integrado de prevenção e combate a incêndios e se é possível utilizar o drone nestas ações.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (9).

 


Publicado em: 08 de junho de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro