0800- 7719701


Nathália Camargo pede informações sobre qualidade de equipamentos de informática e de sinal de internet em escolas de Americana



A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a qualidade do sinal de internet e dos equipamentos de informática disponíveis nas escolas da rede pública municipal de ensino de Americana.

 

No documento, a parlamentar destaca que a pandemia de Covid-19 provocou uma aceleração no uso dos meios tecnológicos na educação, mediante o uso de plataformas virtuais de aprendizagem, nas quais os professores ministram as aulas de dentro da escola, enquanto os alunos participam de suas próprias casas.

 

Nathália lembra ainda que o município anunciou que cerca de 900 profissionais da rede municipal de ensino estão recebendo capacitação para utilizar as ferramentas do “Google for Education”, desenvolvendo assuntos como gerenciamento de sala de aula, criação de fóruns de discussão e criação de páginas, entre outros.

 

“Para que isso aconteça de forma satisfatória, é preciso que haja uma estrutura de qualidade nas escolas, com sinal de internet de alta velocidade, um bom roteador que distribua o sinal e computadores com softwares e hardwares capazes de suportar a transmissão instantânea das aulas”, salienta a parlamentar.

 

No requerimento, Nathália pergunta se as escolas do município possuem sinal de internet e equipamentos, entre eles computadores, com capacidade suficiente para suportar a transmissão das aulas virtuais. Quer saber também, caso entendam que o sinal de internet e os computadores sejam insatisfatórios, se há previsão para celebrar um novo contrato para aumentar a velocidade da internet e se existe previsão para novas aquisições de equipamentos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (24).


Publicado em: 22 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro