0800- 7719701


Nathália Camargo quer informações sobre ocorrências criminais registradas durante trajetos do transporte coletivo



Nathália Camargo quer informações sobre ocorrências criminais registradas durante trajetos do transporte coletivo

 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo a respeito de ocorrências de roubos registrados dentro dos ônibus do transporte coletivo de Americana.

 

No documento a parlamentar afirma ter recebido reclamações de usuários do transporte público que dão conta de um aumento das ocorrências de roubos dentro dos ônibus, principalmente durante o período noturno. “Segundo essas informações, durante o trajeto os passageiros são abordados e ameaçados por indivíduos armados, algumas vezes com faca, outras com pedaços de vidro, que os obrigam a entregar seus pertences”, comenta no texto.

 

No requerimento, Nathália pergunta se existe levantamento sobre as ocorrências criminais relacionadas ao transporte público e se é feita alguma fiscalização ostensiva por parte da prefeitura nas linhas, em especial no período noturno. Por fim, questiona se há conversas entre o Poder Executivo e a empresa concessionária do transporte coletivo para buscar medidas que coíbam a violência nos ônibus.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (22).

 

 


Publicado em: 20 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro