0800- 7719701


Nota oficial de pesar pelo falecimento do senhor Raul Leme Brisolla Junior



 

A Câmara Municipal de Americana expressa o seu profundo pesar pelo falecimento, na manhã desta segunda-feira (15), do senhor Raul Leme Brisolla Junior, aos 65 anos. O velório acontece a partir das 16h no Cemitério da Saudade e o sepultamento será nesta terça-feira (16), às 10h30.

 

Raul Brisolla atuou como assessor técnico legislativo e assessor jurídico da Câmara Municipal de Americana de 1998 a 2018, totalizando vinte anos de serviços prestados ao legislativo americanense. Um projeto de decreto legislativo de autoria de diversos vereadores, concedendo a ele o título de cidadão americanense, foi aprovado pela Câmara no mês de março. A solenidade para entrega da honraria estava em processo de agendamento pelo cerimonial da Casa.

 

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Americana solidarizam-se e expressam suas condolências aos familiares e amigos. Que a dor da perda se encontre com o orgulho da lembrança de um pai dedicado, um marido exemplar e um cidadão irrepreensível.

 

Com pesar,

 

Luiz da Rodaben

Presidente da Câmara Municipal de American

 

Biografia

 

Nascido em Rio Claro, em 12 de janeiro de 1954. Sua família mudou-se para Americana em 1955, ocasião em que seu pai, promovido na carreira de escrivão de polícia, veio trabalhar na Polícia Civil de Americana. Casou-se em 1982 com Cassia Regina Georgetto Leme Brisolla, com quem teve duas filhas: Daniela e Carolina.

 

Formado em 1977 pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, foi membro do 4º Conselho Regional de Prerrogativas da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, na gestão 2013/2015. Sócio do escritório Brisolla Advogados de Americana.

 

Participou ativamente da vida política e social de Americana. Nos anos 70 e 80 atuou junto aos movimentos sociais que lutavam pelo restabelecimento das liberdades públicas. Foi membro da coordenação do “Movimento Diretas Já” na cidade, a partir de 1984.

 

Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, atuou ativamente na sua formação, tendo sido presidente da Comissão Municipal Provisória e, em seguida, eleito e reeleito para a presidência da Comissão Executiva. Foi também o primeiro candidato do PT a Prefeito de Americana, em 1982, ficando em 5º lugar entre 13 candidatos naquela primeira eleição do partido.

 

Foi procurador jurídico da Prefeitura de Americana (1978-1982 e 1986-1988) e diretor do Departamento dos Negócios Jurídicos (1989-1990). Com a criação do CONDEPHAM – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Americana em 2003, foi membro ativo do conselho de 2003 a 2016.

 

Foi membro do Conselho Deliberativo do Flamengo Futebol Clube de Americana, tendo sido diretor jurídico da entidade no mandato 2005-2007, cuja diretoria realizou um intenso trabalho de recuperação financeira do Clube, saneando as altas dívidas que vinham a cada dia inviabilizando a continuidade de suas atividades sociais.

 

Com um grupo de voluntários, fundou a entidade filantrópica “Amigos na Caridade”, instituição que presta auxílio gratuito aos que precisam de equipamentos hospitalares e pessoais para recuperação de sua saúde.


Publicado em: 15 de abril de 2019

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro