0800- 7719701


Novo site da Câmara de Americana terá sistema de consulta de protocolo digital



O site oficial da Câmara de Americana (www.camara-americana.sp.gov.br) passou por uma reformulação de suas páginas, tanto estética quanto de conteúdo, relacionado ao completo banco de dados já existente na Casa. A partir de amanhã (14/12) os usuários poderão conferir os novos serviços em um formato de portal, com visual mais moderno e dinâmico, dentro das características necessárias para o Poder Legislativo. A principal novidade é o sistema de consulta de protocolo via Internet, possível através do programa “workflow” (fluxo de trabalho), desenvolvido paralelamente ao site e exclusivamente para esta Casa de Leis.
As consultas da tramitação dos processos poderão ser feitas, a partir de agora, de forma rápida e completa. O usuário poderá checar como está o seu pedido, acompanhar todas as etapas do processo interno, via Internet ou Intranet (comunicação interna). Com o número do protocolo em mãos, o requerente poderá, inclusive, visualizar em que setor está sua solicitação, que pode ser uma Ata de Sessão, pedido de uso de Tribuna Livre, Serviço Interno, entre outros.
O site ganhou novos serviços de “Busca”, página do vereador mais completa e um banco de dados mais acessível. A atualização dos trabalhos realizados pelos vereadores, através de textos e fotos, também será feita de forma mais rápida e prática. Na página principal serão publicadas as últimas notícias produzidas pelos vereadores e Agenda oficial de eventos, que será atualizada diariamente, de acordo com os agendamentos feitos pela Câmara ou órgão externo.
O novo site terá uma Enquete, criada inicialmente para medir a participação do público e disponibilização de novos Serviços, para que o cidadão não necessite vir até o prédio da Câmara ou telefonar para obter uma informação, podendo resolver pela própria Internet. O usuário poderá ainda sugerir proposituras (projetos, requerimentos, moções ou indicações) diretamente ao gabinete que ele deseja, enviar e-mails ao responsável por qualquer área e solicitar o uso de Tribuna Livre durante as sessões.
A seção “Galeria de fotos” também será atualizada pela Assessoria de Comunicação e as páginas dos vereadores irão receber, automaticamente, as publicações de notícias produzidas, bem como os registros fotográficos dos eventos. As sessões ordinárias continuarão on-line e serão atualizadas pela Assessoria de Informática. “A nova proposta terá um visual melhor, mais simples, dinâmico e também facilidades para os usuários, que somos nós mesmos e a população em geral”, explicou o presidente da Casa, vereador Reinaldo Chiconi.


Publicado em: 13 de dezembro de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro