0800- 7719701


Odair Dias participa de reunião com representantes de cooperativa de reciclagem



O Vereador Odair Dias (PV) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (16) com o presidente da Cooperativa Planeta Ambiental (COOPERPLAM), Cícero Batista da Silva, e o diretor da Unidade de Limpeza Pública da Prefeitura Municipal de Americana, Jair Mollon. O objetivo foi conhecer os trabalhos da cooperativa e intermediar o encontro entre os cooperados e o Poder Público.
Odair explica que a Cooperativa Planeta Ambiental, recentemente fundada, irá trabalhar com lixo reciclável e fará parte de um conjunto de ferramentas ambientais que auxiliam no tratamento de resíduos sólidos do município.
A reunião aconteceu na área onde será a futura sede da COOPERPLAM na Vila Dainese. São dois mil metros quadrados que irão atender mais de vinte famílias, já inscritas para trabalhar com a coleta seletiva. "Além de gerar emprego e renda para estas famílias, a cooperativa trará benefícios à comunidade e proporcionará melhor qualidade de vida", destacou Odair.
O vereador informou que está elaborando um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a ceder à cooperativa, para fins de reciclagem de lixo urbano, o resíduo reciclável produzido na área urbana do município. A propositura deve ser protocolada ainda nesta semana.
16/12/2009
Assessoria de Comunicação



Publicado em: 16 de dezembro de 2009

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro