0800- 7719701


Odair Dias pede informações sobre alargamento da Avenida Isabella Santarosa



O vereador Odair Dias (PV) protocolou nesta segunda (6) um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o alargamento da Avenida Isabella Gonçalves Ferro Santarosa. De acordo com o parlamentar, a aprovação de diversos empreendimentos imobiliários na região irá aumentar o fluxo de veículos no local, sendo necessário o alargamento da via.
“Cerca de 16 empreendimentos imobiliários estão sendo aprovados na extensão da Avenida Comendador Thomaz Fortunato e na região da Praia dos Namorados, podendo ocasionar um aumento de 1.500 moradias e mais de dois mil veículos por dia trafegando pelo trecho da Rodovia Anhanguera, entre a Avenida Comendador Thomas Fortunato e Avenida Antônio Pinto Duarte”, afirma Odair Dias.
No documento, o vereador lembra que tem realizado reuniões desde o primeiro semestre de 2011 com representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Sistema Viário, da Secretaria de Meio Ambiente, da Unidade de Desenvolvimento Físico e Urbanístico, da Unidade de Parques e Jardins, da Defesa Civil e de moradores da região das Praias Azul e dos Namorados, buscando alternativas para melhorar o trânsito da região.
Em agosto, a Unidade de Parques e Jardins e a Secretaria de Meio Ambiente realizaram a erradicação dos eucaliptos da avenida, dando início a uma série de medidas que visam melhorar o trânsito. Segundo Odair, na ocasião ficou definido que os setores competentes da Administração realizariam estudos visando permitir o alargamento da via.
“É importante acompanharmos de perto o desenvolvimento da cidade e anteciparmos sugestões para evitar problemas futuros, sendo que o alargamento da Avenida Isabella Gonçalves Ferro Santarosa, beneficiará diversos motoristas e moradores da região das Praias Azul e dos Namorados”, acrescenta Odair Dias.
No requerimento, o parlamentar questiona se estão sendo realizados estudos para o alargamento da avenida. Em caso de resposta positiva, pede que seja enviada cópia dos estudos e projetos, perguntando ainda quando as medidas serão adotadas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9).
Maurício Vargas – MTB 46.948/SP
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 06 de fevereiro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro