0800- 7719701


Odair discute ações voltadas ao meio ambiente com representantes de empresa



O vereador Odair Dias (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Americana, reuniu-se na quinta-feira (26) com o gerente executivo industrial da Suzano Papel e Celulose, Marco Antônio Fuzato para discutir assuntos relacionados ao meio ambiente.
Também participaram da reunião o gerente de Utilidades, Recuperação e Meio Ambiente da empresa, Antonio Carlos Andrella, a engenheira ambiental Laís Romão, o engenheiro de produção Luciano Antônio de Mauro e a supervisora de comunicação Luciana Bueno.
Durante o encontro, Odair Dias conheceu as instalações e aproveitou a oportunidade para fazer questionamentos sobre a política de proteção ao meio ambiente adotada pela empresa. “Como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e defensor da causa, preciso acompanhar e buscar informações sobre os procedimentos adotados pelas empresas localizadas na nossa região, visando saber o que está sendo feito para proteger o meio ambiente”, disse o vereador.
Segundo Fuzato, a empresa adquiriu novos equipamentos e instituiu ações, programas e projetos destinados à preservação ambiental, ao monitoramento da água, da fauna, e da qualidade do ar, uma das principais reclamações da população americanense. O parlametnar foi informado que a empresa realiza o monitoramento da qualidade do ar e o controle de emissão de gases 24 horas por dia.
Após a reunião, ficou acertado que será feito o agendamento de uma nova visita para que Odair Dias possa conhecer as dependências da fábrica e acompanhar como é feito o monitoramento da qualidade do ar e o controle de emissão de gases.
O vereador informou ainda que pretende agendar visitas a outras empresas localizadas no município e realizar reuniões junto à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para dar continuidade nos estudos que visam avaliar a qualidade do ar em Americana.
Texto e foto: Gabinete do vereador Odair Dias
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro