0800- 7719701


Odair discute redução do ICMS do setor têxtil com secretário estadual de desenvolvimento econômico



O vereador Odair Dias (PV) participou na terça-feira (17) de uma reunião na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo com o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Geraldo Alckmin, para tratar da redução de 12% para 7% na alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do setor têxtil.
O encontro contou com a participação dos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções entre eles o presidente da Frente  deputado estadual Chico Sardelli (PV).
Odair explica que, durante a reunião, o secretário mostrou-se sensível à solicitação do setor, já que as empresas estão sendo prejudicadas pela guerra fiscal entre os estados brasileiros e pela concorrência com os produtos asiáticos.
“Segundo informações apresentadas durante o encontro, existem aproximadamente quinze empresas de Americana avaliando a transferência de suas instalações para outras regiões que oferecem mais incentivos fiscais, como o Norte e Nordeste e a divisa de São Paulo com Minas e com o Mato Grosso do Sul”, explica.
“Vale lembrar que, somente no estado de São Paulo, o setor emprega 450 mil pessoas, sendo 75% de mulheres, em 16 mil empresas, grande parte delas na Região Metropolitana de Campinas, ficando evidente a necessidade de rapidez na tomada de decisões”, complementa o vereador.
Nos próximos dias, o secretário deverá encaminhar o pedido para análise da Comissão Tributária do Governo do Estado.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 18 de novembro de 2009

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro