0800- 7719701


Padre Sergio propõe mudança na data de vencimento de parcelas do IPTU 2020



 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a alteração no vencimento da quinta e da sexta parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020.

 

De acordo com a proposta, a quinta parcela teria vencimento no dia primeiro de dezembro e a sexta parcela no dia quinze de dezembro, sem cobrança de multa e juros. As demais parcelas teriam seus vencimentos mantidos.

 

O autor defende a medida como forma de auxiliar a população a enfrentar as consequências econômicas da crise do coronavírus. “Esse cenário já vem sendo refletido nas casas de muitos americanenses, que tiveram seus contratos de trabalho suspensos, salários reduzidos ou perderam empregos. Aqueles que buscavam uma realocação profissional, agora, estão se deparando com portas fechadas. Sem renda suficiente para alimentação, alguns trabalhadores não estão conseguindo arcar com suas dívidas. Eles querem continuar honrando seus compromissos, mas está difícil neste momento”, afirma Padre Sergio.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores durante sessão ordinária.


Publicado em: 16 de abril de 2020

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro