0800- 7719701


Pastor Miguel pede melhorias para o trânsito da Rua da Prosperidade, no Jardim Esperança



O vereador Pastor Miguel Pires (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede ao Poder Executivo informações e providências quanto ao trânsito na Rua da Prosperidade, no bairro Jardim Esperança.

 

No documento, o parlamentar diz ter sido procurado por moradores do bairro, localizado na região do Jardim Boer, que apontaram problemas com o tráfego de veículos. “Estivemos no local e pudemos presenciar o desrespeito dos motoristas às sinalizações e velocidade, entre outros comportamentos inadequados no trânsito, principalmente nos horários de pico. Solicitamos providências urgentes a fim de evitar danos irreparáveis aos que moram, trabalham ou transitam por ali”, destaca Pastor Miguel.

 

No requerimento, o parlamentar questiona se a prefeitura tem conhecimento do problema e se há estudos para implantar melhorias no local. Cita a implantação de lombadas, alteração da sinalização de “PARE” e a mudança da via para mão única como ações urgentes e pergunta qual delas seria viável.

 

Pastor Miguel pergunta ainda se é possível proibir o trânsito de caminhões pelo local e verifica a possibilidade de implantação de placas e pinturas na rua, sinalizando a velocidade permitida, e de rotatórias em cruzamentos para diminuir a velocidade dos veículos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (6).


Publicado em: 30 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro