0800- 7719701


Pastor Miguel Pires pede informações sobre fornecimento de aparelhos auditivos



 

O vereador Pastor Miguel Pires (PRD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências sobre o atendimento, acompanhamento e fornecimento de aparelhos auditivos a usuários da rede pública municipal de saúde.

 

No documento o parlamentar aponta que diversas pessoas aguardam há anos pela liberação de aparelhos, tendo seus quadros clínicos agravados nesse período, sendo inclusive obrigados a recorrer à aquisição por meios próprios, apesar do alto custo dos equipamentos.

 

“A saúde auditiva é parte fundamental da qualidade de vida da população, estando diretamente relacionada ao desenvolvimento da comunicação, da aprendizagem, da inclusão social e do bem-estar emocional, especialmente de crianças, idosos e pessoas com deficiência. O diagnóstico precoce e o acesso oportuno aos aparelhos auditivos são medidas essenciais para evitar o agravamento de quadros clínicos, prevenir o isolamento social e assegurar melhores condições de reabilitação”, comenta Pastor Miguel.

 

O autor questiona se a prefeitura tem ciência dessa fila de espera para a distribuição dos aparelhos auditivos e solicita dados sobre a demanda de pedidos nos últimos anos. Pastor Miguel também pergunta se a administração municipal possui programas para a manutenção de aparelhos usados ou acompanhamento de pacientes, entre outros questionamentos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (10). Se aprovado será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 05 de março de 2026

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro