0800- 7719701


Premiação “Trote Solidário” terá mudanças em 2013



O projeto de lei do vereador Capitão Crivelari (PSD), que pedia alteração no Prêmio de Cidadania “Trote Solidário”, foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária (13) que aconteceu na Câmara Municipal de Americana.
Crivelari solicitava a alteração do local de entrega do prêmio para as dependências da entidade vencedora. “Acredito que assim a participação de alunos, professores e funcionários será muito maior. A Unidade de Cerimonial e Eventos da Câmara continuará fornecendo total apoio ao evento”, disse.
O Prêmio de Cidadania “Trote Solidário” foi criado por meio do projeto de Decreto Legislativo de autoria de Crivelari aprovado em março de 2009. “O objetivo é reduzir cada vez mais a violência aosalunos ingressantes e estimular a cidadania”, explica o vereador. A premiação é concedida anualmente aos cursos de nível superior e aos Centros Acadêmicos das Faculdades e Universidades de Americana que se destacarem na organização de recepções aos calouros, estimulando o exercício da cidadania, a preservação ambiental e a participação comunitária.
A vencedora do prêmio em 2012 foi a Faculdade de Americana (FAM), que desenvolveu com os alunos o projeto “Curto minha vida com prudência – Educação, cidadania e trânsito”. As instituições de nível superior precisam se inscrever para participar da iniciativa.
Texto: Gabinete do vereador Capitão Crivelari
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 20 de dezembro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro