0800- 7719701


Professor Padre Sergio pede informações sobre prestação de socorro na cidade



 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a prestação de socorro na cidade.

 

No documento, o parlamentar relata ter sido informado sobre um acidente de moto na Avenida Europa, no Bairro Jardim Guanabara, em que a vítima demorou a ser socorrida. “Segundo relatos de moradores locais, a jovem motociclista permaneceu caída no asfalto quente e reclamando constantemente de dor, mas o atendimento médico chegou após uma hora do chamado”, afirma.

 

O vereador lembra que, de acordo com o Ministério da Saúde, a recomendação é que exista uma ambulância para cada 50 mil habitantes. “A coordenação do 192 informa que, atualmente, apenas uma ambulância presta atendimento em Americana, por isso o tempo de socorro acontece, em média, em 45 minutos, enquanto a recomendação do Ministério da Saúde é de 15 minutos. Ou seja, o município deve contar com, pelo menos, mais três veículos”, acrescenta Sergio.

 

No requerimento, o vereador questiona se procede a informação de que apenas uma ambulância presta atendimento no município e, em caso positivo, o que a prefeitura fará para se adequar à portaria nº 2048/GM do Ministério da Saúde. Pergunta também o que a prefeitura deve fazer para atender de modo mais rápido as vítimas.

 

O parlamentar questiona ainda quantos carros do Corpo de Bombeiros prestam resgate em Americana e o que o Poder Executivo pode fazer para agilizar as novas instalações solicitadas pela base do 192 pois, segundo informado, sua base atual está localizada numa região que prejudica o tempo de resposta.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (2).

 


Publicado em: 24 de fevereiro de 2017

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro