0800- 7719701


Professora Juliana cobra fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e da Cetesb sobre poluição do ar



A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e cobra do Poder Executivo e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) a fiscalização dos níveis de poluição do ar em vários bairros da cidade.

 

No documento, a parlamentar relata que existem diversas reclamações dos moradores dos bairros Nova Carioba, Jardim Guanabara, Morada do Sol e Parque das Nações sobre mau cheiro no ar e apontam a empresa Suzano como responsável.

 

“Além do incômodo, os moradores apontam para registros de problemas respiratórios e de alergia. E embora a empresa Suzano esteja localizada em Limeira, no limite com Americana, é pertinente a fiscalização tanto por parte da Cetesb quanto pela secretaria municipal do Meio Ambiente”, aponta a vereadora.

 

No requerimento, Juliana questiona se a secretaria municipal de Meio Ambiente tem conhecimento do problema e quais providências já foram tomadas. Pergunta ainda quais são os limites aceitáveis de poluentes no ar e pede que seja feita fiscalização nos bairros com o posterior envio de cópia do parecer técnico que aponte os níveis de poluição.

 

À Cetesb, a parlamentar pergunta com que periodicidade é feita a fiscalização da empresa apontada como fonte da emissão de poluentes e requer em caráter de urgência a fiscalização nos bairros indicados, também com o envio de cópia do parecer técnico com os níveis de poluição detectados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece na quinta-feira (13).


Publicado em: 11 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro