0800- 7719701


Professora Juliana pede informações sobre ações para enfrentamento à violência nas escolas municipais



 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal questionando a prefeitura sobre as ações para enfrentamento à violência nas unidades escolares municipais.

 

No documento, a parlamentar explica que o enfrentamento à violência escolar demanda ações preventivas como a presença de profissionais para realizar escuta qualificada, capacitações e formação visando preparar os profissionais para agirem em situações de emergência.

 

“A adoção de práticas restaurativas na escola tem o objetivo de construir a cultura de paz, de respeito à diversidade e resolução não violenta dos conflitos, por meio de propostas que podem ser viabilizadas através de termo de cooperação com diversos atores que compõem o sistema de garantias de crianças e adolescentes”, aponta Juliana.

 

No requerimento, a autora pergunta quais são as medidas de segurança adotadas pelo Poder Executivo nas escolas e creches para prevenir e combater atos de violência em espaço escolar; se há um programa de conscientização em vigência; se foram realizados, entre 2021 e 2023, cursos de aperfeiçoamento e  protocolo de atuação voltados para guardas municipais no exercício das atribuições a serem realizadas nas escolas; e se houve investimento em equipamentos e sistemas inteligentes e integrados, compostos de sensores, softwares e câmeras para proteção nas escolas.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira e encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 27 de novembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro