0800- 7719701


Professora Juliana pede informações sobre atendimentos e atividades realizadas nos centros de convivência de Americana



A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre atividades realizadas no atendimento dos Centros de Convivência do município.

 

No documento, a parlamentar destaca que os centros são espaços importantes para os territórios e que suas práticas e atividades são orientadas pelas diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e complementares, atuando dentro da perspectiva de saúde mental diretamente no acolhimento e inclusão social de pessoas com sofrimento ou transtorno mental e necessidades decorrentes do uso de álcool ou outras drogas.

 

“A política nacional de saúde mental não representa apenas uma política de governo, mas uma verdadeira política de Estado, consolidada em quatro conferências nacionais de saúde mental, com ampla participação social e reconhecimento pelas várias instâncias de controle social do SUS”, diz Juliana.

 

A autora pergunta quantos centros de convivência estão funcionando em Americana e quantos atendimentos são realizados mensalmente em cada unidade; quais são as atividades realizadas e programas que oferecem inserção, crescimento e mobilidade social, voltadas para a reabilitação psicossocial de pessoas com transtornos mentais.

 

O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária de terça-feira (11), e encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 17 de março de 2025

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro