0800- 7719701


Professora Juliana pede informações sobre combate à febre maculosa



A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações referentes ao combate à febre maculosa no município. De acordo com a parlamentar, a prefeitura divulgou lista de áreas de risco de incidência de carrapato estrela, principal transmissor da doença, mas há relatos de que a população não tem seguido as orientações.

 

Juliana aponta que a prefeitura orientou a população a evitar locais de mata, próximo a rios, córregos, entre outros, no entanto, conforme informações divulgadas pela imprensa, no último final de semana foram registradas uma série de descumprimentos dessas orientações.

 

No requerimento, a vereadora questiona as medidas de prevenção e controle do carrapato estrela - além das placas indicando a incidência dele nas áreas de risco, se houve mudanças no protocolo de prevenção por conta da Covid-19; números de óbitos e contaminações por febre maculosa no município nos últimos anos; se existem estudos em relação à proliferação dos carrapatos; e como está sendo realizada a campanha de conscientização sobre o problema.

 

“A lista divulgada pela prefeitura inclui uma série de locais como áreas de risco em todas as regiões da cidade. É uma situação muito grave e que merece atenção por parte da população, para que esses locais sejam evitados, mas é também preciso que a prefeitura reforce a fiscalização e orientação nesses pontos e faça uma campanha efetiva de conscientização”, conclui.

 

O requerimento está incluso na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (23).

 

* Com informações da assessoria da parlamentar


Publicado em: 23 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro