0800- 7719701


Professora Juliana pede informações sobre políticas públicas de atenção à saúde mental da mulher



 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal pedindo informações à prefeitura sobre políticas públicas de atenção à saúde mental da mulher no município.

 

De acordo com a parlamentar, o gabinete tem recebido várias reclamações e solicitações de verificação quanto ao andamento de consultas médicas, principalmente sobre a demora para agendamento na rede de atenção básica. “A saúde da mulher vai além de questões ginecológicas e deve contemplar, além do bem-estar físico, a saúde mental e emocional, que também faz parte de cuidados necessários para garantir mais acesso a promoção da saúde feminina”, defende Juliana.

 

No requerimento, a autora pergunta quantos médicos atualmente exercem funções de atendimentos dentro do setor de saúde mental; quantos psicólogos atendem na rede pública; qual a relação de pacientes na fila de espera; se existe algum cargo atualmente dentro do quadro de servidores do setor de saúde mental que esteja em desvio de função; e se o município possui alguma política de incentivo financeiro às entidades filantrópicas que atuam nos setores.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 19, e se aprovado e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 14 de dezembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro