0800- 7719701


Professora Juliana questiona desperdício de doses de vacinas contra a Covid-19



 

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre informações veiculadas na imprensa local a respeito de desperdício de doses da vacina contra a Covid-19.

 

No documento, a parlamentar cita as notícias divulgadas no último final de semana que relataram o problema. “Na matéria consta informação de que a prefeitura de Americana admitiu que há perda de doses da vacina, já que o rendimento de cada frasco varia entre dez e doze doses e que o frasco, depois de aberto, é válido por até oito horas”, comenta.

 

“Pensando no total aproveitamento do conteúdo dos frascos, tal como está acontecendo em municípios vizinhos, buscamos junto à administração pública o esclarecimento sobre os fatos acima mencionados”, acrecenta Juliana.

 

A vereadora pergunta no requerimento se a organização da vacinação em Americana conta com um cadastro prévio de pessoas a serem vacinadas obedecendo à ordem dos grupos prioritários, se os profissionais de saúde que estão trabalhando no plano de vacinação do município foram treinados sobre como lidar com eventuais “sobras” para evitar o desperdício e qual a orientação válida em relação a essas doses.

 

Juliana questiona ainda se houve desperdício de doses, quantas foram desperdiçadas desde o início da vacinação em Americana e o motivo da perda de doses. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de quinta-feira (18).

 


Publicado em: 15 de fevereiro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro