0800- 7719701


Professora Juliana questiona número de leitos e pede cópia de vistoria da vigilância no Hospital Municipal



 

A vereadora Professora Juliana protocolou na secretaria da Câmara de Americana dois requerimentos solicitando informações referentes ao hospital municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Nos documentos, ela faz questionamentos sobre o número de leitos disponíveis na unidade e também pede cópia de uma vistoria realizada este ano no local pela vigilância sanitária do estado de São Paulo.

 

De acordo com a parlamentar, os requerimentos foram elaborados após visitas realizadas ao HM para verificar as condições de atendimento do local, bem como reuniões com a diretoria, oitiva de pacientes e familiares, além de notícias veiculadas pela imprensa sobre as condições do atendimento no hospital.

 

“Nós temos recebido uma série de reclamações sobre o atendimento no HM e estivemos no local para verificá-las pessoalmente. Nessas visitas, algumas dúvidas não foram sanadas, então estamos requerendo formalmente essas informações, para poder ter respostas concretas da secretaria de Saúde e poder dar um retorno para a população”, disse a vereadora.

 

Vigilância

 

No requerimento 842/2021, a vereadora cita que foi realizada neste ano uma vistoria da vigilância sanitária do estado no Hospital Municipal, e que essa vistoria gerou um relatório de inspeção com detalhes sobre a situação da estrutura e do atendimento da unidade. A parlamentar pede cópia na íntegra deste relatório.

 

“Queremos ter acesso ao documento para saber em detalhes o que a Vigilância Sanitária do Estado identificou de problemas no hospital”, explica Juliana.

 

Leitos

 

No outro requerimento, de número 841/2021, a parlamentar questiona dados relacionados ao número de leitos disponíveis no hospital. Juliana cita que tem recebido uma série de reclamações da população e pergunta o que tem ocasionado a falta de leitos no HM, qual a quantidade de leitos disponíveis, número de atendimentos mensais, e que providência está sendo tomada pela direção do hospital para sanar os problemas relatados pela população.

 

“Estamos buscando informações concretas sobre isso e queremos uma resposta oficial da Saúde sobre esse cenário. É nosso papel levantar essas informações para dar um retorno para a população que tem nos apresentado as reclamações e que depende do atendimento do HM”, disse a vereadora Professora Juliana.

 

* Com informações e foto da assessoria da parlamentar

 

26/10/2021

 


Publicado em: 26 de outubro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro