0800- 7719701


Professora Juliana sugere implementação de serviços de ressocialização para praticantes de violência contra a mulher



A vereadora professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos a atualização de estudos para a implementação de serviços de ressocialização para pessoas que praticaram violência contra a mulher.

 

No documento, Juliana argumenta que os agressores, nos casos de violência, agem em regra com sentimento de posse e superioridade em relação a mulher, sendo um pressuposto para objetificar as relações e os vínculos familiares. Segundo a parlamentar, a Lei Maria da Penha, além de punir os crimes praticados contra a mulher, também abriu espaço para a criação de redes de enfrentamento à violência de gênero. “A lei postula que os mecanismos de prevenção ocorrem pela articulação entre áreas multidisciplinares, tais como saúde, segurança, assistência social e justiça, objetivando a conscientização social e mudanças nos padrões de relacionamento”, explica.

 

A parlamentar aponta a importância das ações. “É de suma importância que tenhamos ações voltadas aos homens agressores para a desconstrução gradativa das masculinidades historicamente instituídas, para afastar atitudes machistas e possessórias, bem como para a reflexão sobre tais condutas, buscando a efetiva transformação de comportamentos que perpetuam a violência contra as mulheres”, defende.

 

A indicação será relacionada na pauta da próxima sessão ordinária (23) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 15 de fevereiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro