0800- 7719701


Profissionais da imprensa recebem “Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação” em Sessão Solene



A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (3) a solenidade de entrega do “Prêmio Geraldo Pinhanelli de Comunicação” aos profissionais de comunicação que se destacaram no exercício de suas atividades no município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Capitão Crivelari (PP), aprovado por unanimidade em 2009.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), o vereador Capitão Crivelari (PP), autor da homenagem, os vereadores Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT), Oswaldo Nogueira (DEM), Thiago Brochi (PSDB) e Valdecir Duzzi (PSDB), o secretário municipal de Segurança Pública, Adinei Brochi, o diretor da Guarda Municipal de Americana, Marcelo Feola, o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Dr. André Carlos Oliveira, e o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Dr. Eunêgio Augusto Clemente Junior.
Receberam a homenagem os profissionais mais votados em cada uma das seis categorias: jornalismo impresso – Diego Valentim Juliani, do jornal O Liberal; televisão – Keller Luiz Stocco, da TV TodoDia; radiodifusão – Paula Eliza Martim, da rádio Você, e Jairo Guilherme Silva, da Rádio Notícia FM; fotojornalismo – Marília Pierre, da Unidade de Comunicação da Prefeitura Municipal de Americana e Marcelo Correia Rocha, do jornal O Liberal; jornalismo digital – Edmilson Tonel, do site Novo Momento; e assessoria de imprensa – Pedro Roberto da Silva, Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Americana.
Durante seu discurso, Crivelari enalteceu o trabalho dos homenageados. “Estamos aqui hoje deixando uma homenagem a Geraldo Pinhanelli, mas também a esses profissionais de imprensa que diariamente convivem conosco. Nós, pelo trabalho que fazemos, pelas nossas atividades como vereadores, nem sempre acordamos de bom humor quando vemos as notícias, mas preferimos uma imprensa afoita à mordaça da ditadura. Esse prêmio é um reconhecimento a vocês por parte desta Casa”, afirmou.
O presidente da Câmara ressalta a importância da liberdade da imprensa. “Esta Casa sempre procura atendê-los, porque é através não só da divulgação dos atos, mas como também dos comentários e análises, que somos levados a refletir e tomar decisões. É o profissional que dignifica o setor de imprensa, e devemos a esses profissionais esta justa homenagem”, discursou Sacilotto.
Homenageados
Os comunicadores utilizaram a palavra para agradecer o recebimento da homenagem. “Parabenizo os profissionais do grupo de comunicação do O Liberal, que sempre levam a informação precisa, seja para o leitor, seja para os ouvintes da rádio”, disse Diego Juliani. “A rádio é um veículo muito prazeroso, principalmente por levar a informação no momento em que ela acontece, e é muito bacana ver que a rádio não se perdeu”, afirmou Paula Martim.
Keller Stocco ressaltou a honra de ganhar o prêmio. “Trabalhei com Geraldo e tinha um carinho muito especial por ele. Só tenho que agradecer a essa honraria e a todas as pessoas que trabalham comigo”, disse. “Passei quatro anos trabalhando na madrugada e me inspirava no Geraldo Pinhanelli, fazendo com que eu pudesse incrementar o que aprendia com ele no meu trabalho”, conta Jairo Silva.
Marília Pierre mostrou-se emocionada com a homenagem. “Gostaria de agradecer a Câmara por esse prêmio e oferecê-lo aos profissionais que trabalham comigo, porque sei que meu trabalho não teria valor sem eles”, disse. Já Marcelo Rocha agradeceu a todos os seus familiares, parabenizando também os homenageados. “Quero agradecer primeiramente a Deus, e a todas as pessoas envolvidas no meu trabalho”, disse.
Durante seu discurso, Pedro Roberto da Silva fez um agradecimento aos seus colegas de trabalho. “Queria agradecer aos vereadores, a todas as pessoas que trabalham comigo, porque somos uma equipe, não podemos trabalhar sozinhos”, apontou.
Edmilson Tonel lembrou-se de seus momentos com Geraldo Pinhanelli e de sua carreira. “Embora hoje eu esteja na mídia digital, comecei no rádio em 1989, e depois na área de jornalismo impresso. Sempre lutei para que, quando possível, cada vez mais a tecnologia avançasse e conseguíssemos trazer a informação com mais precisão e rapidez”, disse.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro