0800- 7719701


Profissionais de Educação Física recebem medalha de mérito em sessão solene na Câmara



 

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (13) sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Profissional de Educação Física” a treze homenageados que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Juninho Dias (MDB) e acontece anualmente no mês de setembro, em comemoração ao Dia Nacional do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro.

 

Participaram do evento o presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi (sem partido), os vereadores Dr. Daniel (PDT), Gualter Amado (Republicanos), Leco Soares (Podemos), Léo da Padaria (PV), Leonora Périco (PDT), Lucas Leoncine (PSDB), Marcos Caetano (PL), Professora Juliana (PT), Silvio Dourado (PL) e Vagner Malheiros (PSDB), e o conselheiro do CREF (Conselho Regional de Educação Física), Márcio Rogério da Silva.

 

Foram homenageados os profissionais de educação física indicados pelos parlamentares da Casa: Ana Flávia Corrêa de Almeida; Bruna Monteiro; Bruna Santon Tonheta; Bruno Pires Fiorotto; Ederson Cesar Aguliari Junior; Estevam Ciampone Mancini; Fabiano Alves Castro; Fabio Henrique Cremonez; Jurandir Batista; Marcelo Fernando Ferro; Márcia Camilo Freitas; Sabrina Helena Souza Bariani; e Tiago Volpi Braz.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Juninho Dias – autor da homenagem – destacou que o prêmio é uma forma de promover a valorização dos profissionais. “Eu sempre digo que a medalha é simples, porque foi elaborada por poucas pessoas e em pouco tempo, e hoje estamos aqui neste grande evento. É simples porque vocês recebem a homenagem, mas a realidade não muda, e a verdade é que vocês merecem muito mais”, disse.

 

A importância das atividades esportivas foi destacada pelo presidente da Câmara. “O esporte é fundamental, esses profissionais inspiram coragem nas pessoas. Muitos têm a ilusão de que o trabalho do educador físico é fácil, mas eles precisam pesquisar, estudar, se dedicar e buscam conhecimento a todo o momento porque lidam com a vida humana. Eu vejo o carinho e o amor dos educadores físicos, são todos merecedores”, falou Brochi.

 

O conselheiro do CREF destacou a luta histórica da categoria pela regulamentação. “Um belo e justo projeto. Um privilégio estar aqui com meus colegas de profissão, eu trabalho na área desde antes da regulamentação, quando tínhamos até falsos profissionais atuando. Mas hoje a realidade é diferente, temos mais ordem e eu espero que todos os educadores físicos atuem como guardiões da nossa profissão. Todos os homenageados são pessoas que influenciam na saúde e no bem-estar da população de Americana”, comentou Márcio da Silva.

 

Ao final, representando todos os homenageados, Fabiano Castro expressou sua gratidão pelo reconhecimento aos que atuam na área de educação física em Americana. “Quero expressar meu sentimento de orgulho e satisfação pela profissão que escolhemos exercer. M mais do que uma profissão, é uma missão que foi dada a cada um de nós que nos permite educar, promover saúde e gerar lazer para todas as idades”, discursou.


Publicado em: 14 de setembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro