Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram quatro projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (22) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Dois projetos foram adiados a pedido dos parlamentares.
Alteração de lei
Foi aprovado por sete votos favoráveis e cinco contrários em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 141/2012, de autoria do Poder Executivo, que altera disposições da Lei nº 3.909, de 29 de outubro de 2003, que dispõe sobre a remuneração, através de tarifas, dos serviços de fornecimento de água tratada e de coleta de esgotos prestados pelo Departamento de Água e Esgoto.
Depósitos judiciais
Foi aprovado por oito votos favoráveis e quatro contrários, em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 142/2012, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre depósitos judiciais.
Celebração de acordo
Foi aprovado por oito votos favoráveis e quatro contrários em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de Lei nº 143/2012, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo, através de seus órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional e ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana (Ameriprev), para celebrarem acordo de parcelamento especial de débitos relativos às contribuições previdenciárias.
Denominação
O projeto de Lei nº 136/2012,de autoria do Poder Executivo, que denomina “Avenida Doosan” via pública que especifica foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.
Adiados
Foi adiado por quarenta e cinco dias a pedido do vereador Capitão Crivelari (PSD) o projeto de Lei nº 44/2012,de autoria da Comissão Especial de Estudos dos Cemitérios Municipais, que disciplina a implantação, gestão e utilização dos cemitérios situados no município de Americana.
O projeto de Lei nº 53/2012,de autoria do vereador Odair Dias (PV), que dispõe sobre a concessão de auxílio-transporte a estudantes carentes de recursos financeiros, residentes no município de Americana, foi adiado por quarenta e cinco dias a pedido do vereador Capitão Crivelari (PSD).
22/11/2012
Assessoria de Comunicação